30 de novembro de 2016 admin

Exercícios simples para tonificar as pernas

Close-Up of Bodybuilders Legs Ready For Competitive Sport

Muitos ainda não sabem é que é possível deixar as pernas mais torneadas com exercícios simples e eficientes.

Com os exercícios adequados, é possível conquistar pernas grossas e tonificadas em curto prazo. Existem diversas possibilidades práticas e eficientes para quem quer deixar as pernas mais bonitas. De acordo com cada tipo físico, é possível combinar exercícios específicos que funcionam de forma eficiente. Treinar com um profissional normalmente acelera seus resultados, mas, para quem não tem essa possibilidade, investir em exercícios como bicicleta, esteira e agachamentos já é uma boa forma de começar a tonificar seu corpo.

Além da estética, tonificar as pernas e aumentar a massa magra nesta região é muito importante para a saúde e funcionalidade do organismo. Além de melhorar o condicionamento aeróbico, ter a musculatura forte e resistente também protege os ossos e articulações e melhora o metabolismo, facilitando, inclusive, o emagrecimento.

Agachamento reto

De pé, com as pernas alinhadas aos ombros. Pode adicionar pesos para aumentar o nível de dificuldade do exercício;

Passada Smith

Com um step à frente, apoie o pé como se fosse dar um passo largo. Em seguida flexione os dois joelhos, formando ângulos de 90º entre a panturrilha e a coxa.

Agachamento com isometria

Sustente o corpo por alguns segundos na posição de agachamento do primeiro exercício, com os braços estendidos em frente ao corpo e paralelos ao chão.

Lembre-se sempre de procurar um profissional especializado que indicará o que for mais adequado para você.