Saiba como evitar o efeito sanfona
26 de fevereiro de 2020
10 dicas para desenvolver bons hábitos alimentares
12 de março de 2020
Exibir tudo

Conheça os benefícios do suco detox

Os sucos detox oferecem muitos benefícios ao organismo e sua maior característica é serem feitos de frutas e vegetais. Eles facilitam a eliminação de toxinas e podem ajudar a eliminar gordurinhas indesejadas. Conheça, no texto abaixo, as maiores vantagens do suco detox.

AGENDE UMA CONSULTA

Quais são os benefícios do suco detox?

  1. Possibilita a perda de peso de forma natural

Por ser feito de ingredientes naturais, o suco detox é uma ótima opção para quem deseja perder peso de maneira saudável. Você também pode, através dos sucos ingerir alimentos que não fazem parte do seu cardápio, como determinados vegetais e frutas. 

 

  1. Ajuda a eliminar o excesso de resíduos

Considerados um tipo de diurético natural, estes sucos ajudam o corpo a expelir o excesso de toxinas. Isso é possível devido à capacidade natural de alguns de seus ingredientes. 

 

  1. Acelera o metabolismo

Por ser rico em vitaminas e nutrientes que ajudam no funcionamento do organismo, o suco detox possui propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo.

O metabolismo é o processo de transformação de alimentos em calorias e, para realizar nossas funções vitais, o organismo consome certa quantidade de energia. Acelerar o metabolismo significa gastar mais energia para realizar o mesmo esforço.

 

  1. Regula o intestino

O suco detox pode regular problemas relacionados ao sistema digestivo, como prisão de ventre e diarreia. A bebida ajuda a ajustar o funcionamento do intestino, pois fornece diversos nutrientes, fibras e vitaminas ao organismo.

 

Quais são outros benefícios do suco detox?

  • Aumenta a disposição;
  • Ajuda a combater a retenção de líquidos;
  • Hidrata o organismo;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Melhora o sistema digestivo;
  • Reduz o inchaço.

 

Como fazer um suco detox?

Existem muitas receitas de suco detox, mas pode você criar o seu com os ingredientes de sua preferência. Para isso, utilize um líquido sem açúcar (água, água de coco ou leite vegetal), um vegetal ou folha escura de preferência (couve, rúcula, cenoura, espinafre ou outros). As frutas serão as responsáveis por conferir o sabor e você pode acrescentar ingredientes como gengibre, chia ou linhaça. Bata tudo no liquidificador, com ou sem gelo, até atingir a consistência de suco. Pronto!

 

Existem recomendações para o consumo do suco detox?

Estes sucos não devem substituir refeições como almoço e jantar. Dietas de baixa caloria, como as detox, podem provocar tontura e mal estar. 

Alguns tipos, como o suco verde, não são recomendados para pessoas que possuam gastrite ou demais problemas gástricos. Isso acontece porque alguns ingredientes, apesar de benéficos ao organismo, podem irritar a mucosa gástrica, agravando estes distúrbios. 

Para aproveitar o máximo dos benefícios dos sucos detox, invista nas frutas. Banana, laranja e manga são ricas em potássio e ajudam a combater o inchaço. Melão e vegetais como agrião, aspargo e rúcula, por sua vez, são diuréticos naturais. Já alimentos ricos em fibras, como ameixa, aveia, granola e uva são eficazes contra a prisão de ventre.

Da mesma forma, alguns alimentos devem ser evitados, especialmente os que provocam gases. Refrigerantes de qualquer tipo e a adição de açúcares não são recomendados.

AGENDE UMA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Envie uma mensagem aqui e te responderemos o mais breve possível.
Powered by