Emagrecimento: Perca peso sem correr riscos de engordar novamente
1 de agosto de 2018
Adoçantes novos e antigos: conheça seus benefícios e malefícios
6 de setembro de 2018
Exibir tudo

Já ouviu falar em SARMs? Saiba mais e conheça suas vantagens e desvantagens.

Poucas coisas são mais frustrantes para quem treina do que exercitar-se corretamente, fazer dieta e não notar diferença na constituição física. As gorduras acumuladas costumam se localizar em regiões como ombros, braços, peito, cintura, barriga e coxas. Em muitos casos, o indivíduo precisa realizar treinamentos cada vez mais intensos ou tratamentos específicos para eliminar estas gorduras indesejadas.

Para atingir o corpo ideal e aumentar a massa muscular e o rendimento, muitas pessoas utilizam anabolizantes. Estes esteroides não são substâncias ilícitas, mas seu uso deve ser receitado por médicos, além de ser necessário realizar acompanhamento profissional. De modo geral, entre os efeitos colaterais causados pelos anabolizantes estão: alteração nos níveis de colesterol, queda de cabelo, hipertensão, ataque cardíaco e acne. Em homens, pode ocorrer impotência sexual, diminuição da produção de esperma e ginecomastia. Em mulheres há o risco de engrossamento da voz, crescimento excessivo de pelos e redução dos seios.

AGENDE UMA CONSULTA

O que é SARMs?

O termo SARMs é uma abreviação, em Inglês, para “selective androgen receptor modulators”, ou, em Português, moduladores específicos de receptores androgênicos. Estas substâncias prometem o desenvolvimento de massa muscular e a queima de gordura, assim como os esteroides anabolizantes. O que diferencia os anabolizantes e os SARMS é que os últimos não causam efeitos colaterais.

 

Quais são as vantagens dos SARMs?

Quando empregados de acordo com a prescrição médica, eles auxiliam no aumento da massa muscular e facilitam a queima de gordura acumulada. Esta capacidade é chamada de efeito “recomp”, ou recomposição, sendo o Ostarine, ou MK-2866, o primeiro prescrito no Brasil.

O Ostarine possui atividade metabólica e, por não ser um esteroide, não é convertido em estrogênio. Seu funcionamento é como o da testosterona, que estimula o crescimento e a força muscular, bem como mantém ou aumenta a libido e a fertilidade. Também em concordância com a atuação da testosterona, o Ostarine prevê o aumento da massa muscular magra, alterando positivamente o desgaste muscular.

O Ostarine promove a definição muscular em seu máximo, o aumento da resistência deste tecido, bem como o aumento do condicionamento físico. Uma vez que propicia a queima de gordura localizada, leva à redução da gordura corporal. Seu uso é indicado para homens e mulheres, obedecendo a indicação e a dosagem indicadas pelo médico especializado.

 

Quais são as desvantagens dos SARMs?

Os SARMs proporcionam os mesmos benefícios gerados por esteroides anabolizantes, mas, por serem substâncias menos agressivas, seu tempo de resposta pode ser maior. Em contraponto, quando comparados a opções naturais, como a creatina, seus resultados ocorrem mais rapidamente.

Por ser novidade no Brasil, é preciso ter cautela ao adquirir o produto. É importante consultar um médico especializado na área para que ele possa indicar o tratamento mais adequado e também uma fonte confiável.

AGENDE UMA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *