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RETOMAR A DIETA HOJE? É POSSIVEL SIM!

Fitness salad and apple fruit surrounded by measuring tape on rustic wooden table. Mixed greens, tomatos, diet cheese, olive oil and spices for healthy lifestyle concept.

Ao iniciar uma nova dieta, as pessoas buscam cardápios e hábitos que as ajudem a perder peso. Porém, nem sempre se atentam aos cuidados básicos, como respeitar o próprio corpo e não fazer restrições bruscas no cardápio.

Veja algumas dicas essenciais para facilitar esse processo:

  1. Busque ajuda profissional: ter a ajuda de um nutricionista te guiará na montagem de um cardápio correto para o seu tipo de organismo, potencializando a saúde e a perda de peso.
  2. Atente-se ao corte de calorias: consumir menos do que 1200 calorias é prejudicial à saúde. Para isso não ocorrer, é necessário saber qual é a quantidade correta de calorias que o seu organismo necessita.
  3. Beba muita água: todo mundo sabe da importância de ingerir líquidos durante o dia. Porém, muitos esquecem que o ideal é beber dois litros de água por dia, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas e hidratar o organismo. A cada 8 copos, são queimadas cerca de 200 calorias.
  4. Faça cinco refeições por dia: é importante ter o café da manhã, realizar uma refeição completa no almoço e não substituir o jantar por lanches. Entre essas principais refeições, faça pequenos lanches, com frutos, castanhas e sementes.
  5. Faça atividade física: está sempre será uma das maiores aliadas na eliminação dos quilinhos extras. Pelo menos 30 minutos de exercícios por dia já te ajudarão a sair do sedentarismo e a perder peso.

 

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