É possível hipertrofiar e emagrecer ao mesmo tempo
13 de setembro de 2019
Saiba quais são os alimentos mais indicados para hipertrofia.
13 de setembro de 2019
Exibir tudo

Sou vegetariano e quero músculos. E agora?

A mudança de hábitos alimentares pode trazer muitas dúvidas. Uma delas é como desenvolver massa muscular mantendo uma dieta vegetariana. É importante ressaltar que mudar estes hábitos não significa necessariamente perder peso. Para alcançar o corpo ideal, é preciso estar atento aos nutrientes e ingerir a quantidade certa de calorias.

AGENDE UMA CONSULTA

Vegetarianos podem alcançar a hipertrofia?

Com a dieta correta, não há impeditivos para a hipertrofia nesses casos. Para alcançá-la com saúde, é preciso estar atento ao ajuste nutricional a fim de obter o equilíbrio alimentar. Sendo assim, é essencial obter o acompanhamento de profissionais especializados para preparar uma dieta balanceada e adequada a cada caso individual. O médico qualificado irá acompanhar as funções metabólicas e o desempenho do paciente.

 

Como o corpo reage à mudança alimentar?

Inicialmente, nosso organismo passa por uma séria de transformações e adaptações. Neste momento, pode haver perda de peso devido à desintoxicação provocada pelos novos hábitos. Há eliminação da proteína e da gordura animal consumidas anteriormente.

 

Qual a alimentação indicada para que vegetarianos ganhem massa muscular?

Deve-se adequar a dieta para que ela seja uma boa fonte de nutrientes, distribuindo-os pelas refeições diárias. Também é recomendado comparecer às consultas médicas a fim de diagnosticar possíveis carências nutricionais causadas pela nova dieta. O profissional poderá reajustar as quantidades diárias de alimentos e nutrientes.

Alguns casos podem requerer suplementação de determinadas vitaminas e minerais a fim de manter o equilíbrio nutricional. Além disso, estes suplementos podem ser indispensáveis para manter as funções vitais do organismo. No entanto, o ideal é que as refeições forneçam a nutrição adequada. Sendo assim, os suplementos podem ser um adicional na melhora do desempenho do paciente.

De maneira geral, é indicado que o vegetariano interrompa o consumo de açúcares e de álcool. Isso acontece porque eles facilitam o ganho de gordura corporal e dificultam a recuperação muscular. O consumo de proteínas como laticínios e clara de ovo é essencial nestes casos.

Antes dos treinos, é recomendado ingerir carboidratos nas medidas especificadas pelo médico, garantindo energia suficiente para realização dos exercícios. Também é primordial o consumo de proteínas, pois elas permitem a síntese proteica e evitam o catabolismo.

O pós-treino requer a ingestão de carboidratos devido à perda natural de glicogênio muscular durante os treinos. O aumento de insulina, provocado pelos carboidratos, também ajuda a síntese proteica. Proteínas, fontes de aminoácidos, também devem ser consumidas, já que facilitam a recuperação muscular após os exercícios.

Entre os alimentos indicados estão tubérculos, cereais, verduras, frutas e frutos secos. Verduras e vegetais fibrosos, leguminosas e algumas sementes também podem fazer parte da dieta. No entanto, a dieta ideal varia de acordo com cada organismo, sendo essencial buscar orientação médica.

É importante seguir as orientações médicas a fim de evitar hábitos errados, já que estes podem ser prejudiciais à saúde. Procure um médico de sua confiança. Manter uma alimentação equilibrada e com a quantidade ideal de calorias é a chave para aumentar a massa muscular. O mesmo pode ser dito da regularidade da realização dos exercícios físicos.

AGENDE UMA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Envie uma mensagem aqui e te responderemos o mais breve possível.
Powered by